A Kadmos é gerenciada pelo empresário Mário Ikonomopoulos, um grego-brasileiro que começou na navegação em 1970, tendo trabalhado para grandes grupos de navegação nacionais e internacionais. Após 6 anos na Europa, onde atuou como consultor para diversos armadores, Mário se uniu ao filho Alexandros para abrir a Kadmos Shipping Enterprises. Clique aqui para ver o histórico da carreira.

O Departamento de Operações da Kadmos é gerenciada por Alexandros Navarro Ikonomopoulos, um jovem grego-brasileiro que atua em navegação há 8 anos, com a experiência de ter trabalhado com petroleiros, gaseiros, plataformas e navios offshore. Clique aqui para ver o histórico da carreira.

A equipe da Kadmos é composta por profissionais de mercado, todos fluentes em inglês e com diferentes habilidades. O escritório central fica no Centro do Rio de Janeiro, contando com o apoio de agências em todo o Brasil e representantes nos Estados Unidos, Grécia e China.

Histórico

Kadmos foi um Deus Grego, de vida difícil, muitas guerras, combates e aprendizados. Antes de reinar sobre a cidade de Tebas, enfrentou grandes jornadas, onde demonstrou sua força e onde consolidou sua força e sabedoria. Seu reinado foi tranqüilo, longo e próspero. Era tido como justo, trabalhador, paciente e sábio.

A escolha do Rei Kadmos como nosso patrono reflete o que desejamos para nossas vidas e de nossos clientes, isto é, muita força para enfrentar as batalhas, muitas vitórias, sucessos, aprendizados e muita prosperidade.

A Kadmos é fruto da parceria entre pai e filho, Mário e Alexandros, iniciada em 2006. Apesar do pouco tempo de vida da empresa, a experiência de mais de 30 anos de mercado aliada a extensa rede de contatos fez com que a empresa obtivesse grande êxito já no primeiro ano.

A Kadmos Shipping Enterprises iniciou suas atividades em março de 2006, atuando nas áreas de:

  • Corretagem de Cargas e Navios,
  • Representações,
  • Agenciamento Marítimo,
  • Consultoria em Navegação e Comércio Exterior,
  • Projetos Logísticos e
  • Compra e Venda de Navios e Sucata.

Em 2006, a empresa atuou intensivamente, tornando-se representante geral no Brasil da Empresa Petrolífera Ucraniana “Chornomornaftogaz”, sendo responsável pela operação no Brasil do AHTS ATREK, afretado por tempo a Petrobras, e pela prospecção de novos negócios na América do Sul.

Em junho de 2006, a KADMOS participou da Feira Mundial de Navegação “Posidonia”, em Atenas, Grécia.

O sucesso no relacionamento com armadores e clientes levou a empresa a manter um representante em Atenas até setembro, e planos para abrir um escritório em Atenas em 2007.